:: LOG MINDS:: Logística e Comércio Exterior

:: Seja bem-vindo ao blog LOG MINDS
::

:: Se você gosta, deseja se desenvolver ou já atua em Logística Nacional, Comércio Exterior, e/ou quaisquer outras atividades relacionadas à Cadeia de Suprimentos de Produtos e Serviços Corporativos, fique ligado nos nossos posts.

:: LOG Minds é simples porque vai direto ao ponto, e se vale de uma linguagem bastante acessível e levemente didática.

terça-feira, 29 de maio de 2012

FedEx assina acordo para a compra do Rapidão Cometa

A FedEx Corp (NYSE: FDX) acaba de formalizar um acordo para a compra da empresa brasileira de transporte e logística Rapidão Cometa Logística e Transportes S.A. A negociação foi anunciada nesta terça-feira (29) e faz parte de uma ação estratégica da companhia para ampliar seus negócios na América Latina.

A aquisição, que será concluída no terceiro trimestre deste ano, incrementará a oferta de serviços da FedEx Express em âmbito internacional e também no País.

"A compra do Rapidão Cometa está alinhada à nossa estratégia de longo prazo para expansão do nosso negócio na América Latina. A FedEx, agora, passará a oferecer um portfólio mais abrangente no Brasil, que incluirá transporte aéreo internacional expresso, serviço de transporte doméstico terrestre e serviços de valor agregado, como cadeia de suprimentos e soluções logísticas", informou o presidente da FedEx Express América Latina e Caribe, Juan N. Cento.

O que muda

Quando a transação estiver concluída, a FedEx Express passará a oferecer ainda todos os serviços internacionais para clientes do Rapidão Cometa - que terão acesso direto à rede internacional FedEx, que conecta mais de 220 países e territórios em todo o mundo.

Além disso, a aquisição também deverá trazer 45 filiais operacionais e aproximadamente 145 pontos de distribuição à estrutura da companhia, bem como 770 veículos e ofertas em logística e distribuição.

A integração dos negócios de distribuição, logística e transporte expresso do Rapidão Cometa será realizada em fases, em um período de 18 a 24 meses após a aprovação final do acordo e resultará em um vasto portfólio e uma rede competitiva para a FedEx em todo o Brasil”, informa a companhia.
 
Fonte: InfoMoney
[ Log Minds ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário