:: LOG MINDS:: Logística e Comércio Exterior

:: Seja bem-vindo ao blog LOG MINDS
::

:: Se você gosta, deseja se desenvolver ou já atua em Logística Nacional, Comércio Exterior, e/ou quaisquer outras atividades relacionadas à Cadeia de Suprimentos de Produtos e Serviços Corporativos, fique ligado nos nossos posts.

:: LOG Minds é simples porque vai direto ao ponto, e se vale de uma linguagem bastante acessível e levemente didática.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mobilização de fiscais afeta liberação de cargas

Auditores fiscais da Receita Federal e servidores públicos de outros 18 órgãos, como a Advocacia Geral da União, Ministério do Trabalho e Banco Central deflagraram ontem uma nova mobilização nacional por reajustes salariais e melhores condições de trabalho. O último protesto, também de 24 horas, aconteceu no dia 9.

O próximo passo será uma nova paralização, desta vez de 48 horas, a partir do dia 12 de junho. Caso o governo não se manifeste sobre a série de reivindicações apresentadas, os fiscais prometem uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 18 de junho.
 
O “Dia da Mobilização de Advertência” teve efeitos principalmente nas fronteiras, portos e aeroportos de todo o país. No Paraná e em Santa Catarina, estados que compõem a 9.ª Região Fiscal, os maiores efeitos puderam ser sentidos no Porto Seco de Foz do Iguaçu, e nos portos de Paranaguá (PR), Itajaí e Imbituba (SC). Na fronteira, cerca de 80 cargas para exportação que passaram pelo canal de conferência não foram desembaraçadas e só devem seguir viagem a partir de hoje. O atendimento interno e as fiscalizações também foram prejudicados.
 
De acordo com o presidente regional do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), Eduardo Tanaka, os auditores federais estão com os salários defasados desde 2008, quando houve o último reajuste. “A falta de respeito do governo com os seus servidores é tão grande que fiscais estaduais de 22 estados têm subsídios maiores que os federais. Nosso trabalho é mais complexo e nos expõe a muitos mais riscos”, apontou. A categoria reclama ainda um adicional de fronteira e a ampliação do efetivo em todo o país.
 
Aposentadorias - Entre 2006 e 2012, cerca de 3 mil auditores que atuavam nas aduanas brasileiras se aposentaram. Segundo o sindicato da categoria, apenas 650 ingressaram para ocupar essas vagas. Em consequência, ainda de acordo com os sindicalistas, há excesso de trabalho para os funcionários do quadro atual.
 
Fonte: Gazeta do Povo - PR

[ Log Minds ] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário